Audi apresenta elétrico A2

Compacto urbano começa a ser vendido em 2013 para concorrer com BMW i3

Audi
Audi A2 é totalmente elétrico e deverá disputar espaço com o BMW i3, que começa a ser vendido em 2012
Com a proximidade do Salão de Frankfurt, que inicia na próxima semana, as marcas começam a revelar mais de seus lançamentos marcados para a mostra alemã. A Audi, que terá uma lista longa de modelos em exibição, revelou as primeiras fotos e informações de seu conceito urbano A2. Trata-se de um modelo elétrico que, apesar de ainda não estar em sua versão final, deverá ganhar uma opção para venda em 2013.

Audi
Bateria do A2 tem autonomia de 200 km e recarga leva 4 horas
Considere o carrinho uma resposta à rival alemã BMW, que também apresentará em Frankfurt seu compacto elétrico urbano i3. O modelo da Audi conta com um motor elétrico de 85 kW (113 cv) que pode desenvolver até 27,5 kgfm de torque. A transmissão, como é típica em modelos elétricos, é de marcha única. Segundo a marca, a aceleração de 0 a 100 km/h do A2 acontece em pouco mais de nove segundos, sem emitir nenhum tipo de poluente.
Audi
A autonomia da bateria é de cerca de 200 quilômetros quando cheia, e cada carga leva até quatro horas em uma tomada comum de 240 volts. O uso otimizado da energia é garantido pelos materiais leves utilizados na engenharia do modelo, em sua maioria fibra de carbono e alumínio. O Audi A2 pesa apenas 1.149 kg e sua velocidade máxima é de 150 km/h.
Como isto é apenas uma prévia, será necessário esperar até a abertura das portas do Salão de Frankfurt para saber tudo sobre o modelo. A mostra alemã contará com cobertura do site de Autoesporte.
Audi
Painel do conceito tem tela "flutuante" que exibe todas as informações de desempenho do motor e da bateria do A2