Ranger ganha últimas mudanças antes da nova geração

Versão 2012 da picape Ford muda pouco e chega a partir de R$ 46.800
   Divulgação
Travamento automático das portas a 20 km/h, sensor de ré e controle remoto dos vidros e portas são alguns dos itens de série
A linha 2012 do Ford Ranger já está nas lojas e as principais novidades são visuais. Há uma nova cor (cinza Novara) disponível para a carroceria e mais opções de acabamento e conforto. Os preços praticamente foram mantidos: a versão mais básica, com cabine simples e motor 2.3 litros, custa R$ 46.800 (ou R$ 830 a mais do que a mesma versão do modelo 2011), e o modelo top de linha, com cabine dupla e motor 3.0 litros, sai por R$ 105.690 – ou R$ 1.880 a mais. Essa será a última atualização do modelo, já que a nova geração da picape deve chegar no início de 2012.

   Divulgação
Principais mudanças visam o conforto interior
As versões XLT e LTD passam a ter estepe de liga leve e revestimento interno com novo tecido nas laterais dos bancos e painéis de portas. O acabamento do Ranger XLT também ganhou novos encostos de cabeça e um alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro. Já a mecânica da Ranger permanece com duas opções: o bloco 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Electronic de 163 cv, e o 2.3 litros 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio e 150 cv de potência.


Além da nova cor perolizada, as cores oferecidas continuam sendo preto Gales, cinza Ubatuba e azul Mônaco, todas perolizadas, as sólidas branco Ártico e vermelho Itália e a metálica prata Geada. A Linha Ranger está disponível nos modelos diesel e gasolina com cabine dupla ou simples e a garantia é de três anos.